sexta-feira, 25 de maio de 2007

Bem, estou apenas aqui neste momento a escrever-vos mais uma postagem mas, de facto não tenho nada de interessante para vos dizer, contar, argumentar, chamem-lhe o que quiserem,... não tenho mais que senão dar-vos uma conversa de treta e, perdoem-me a linguagem (que há certas palavras que não gosto de usar nestes sítios), mas é assim que esta merda funciona, e acho que puxamos demasiado da nossa capacidade racional como seres humanos para umas coisas, e muito pouco para outras.
Bom, vou-vos apenas dar uma lenga-lenga (não sei se este texto vai-me sair longo ou não, vou escrevendo só), mas que é que pensamos nós estar a fazer neste Mundo? Qual o significado da nossa existência? Como seres superiormente capacitados, será nossa função cuidar deste planeta e de todas as outras vidas,... ou será que somos como a bomba relógio deste sistema, ou será que estamos aqui por acaso, cabendo a nós a decisão do que faremos connosco, e com isto tudo (parecendo-me a mim a mais indicada)?
Tendo em conta que estamos aqui por acaso, cabe-nos a nós decidir o que fazer com as nossas vidas, aribuir um objectivo, uma meta, e talvez um significado "arificial" por assim dizer. Como espécie social, e também racional, óbviamente verifica-se uma grande mudança da nosa sociedade e das nossas mentes ao longo dos séculos (positiva ou negativa, isso é opinião de cada um), acho que como ser dominante, moralmente cabe a nós agir pelo bem de todo este ecosistema, emboa isso não se verifique, estando apenas preocupados com a nossa vida presente.
Pensemos noutra coisa, de que serve, e qual será a razão de lutarmos pelo desenvolvimento da nossa sociedade, e numa mudança para melhor, senão a própria qualidade da vida, ou por assim dizer, aproveitá-la ao máximo? Acho que qualquer pessoa gostaria de mudar o Mundo, e de facto tentaria se tivesse plano de como o fazer e que hipótse de sucesso, pelo menos é como eu penso, e cada pessoa luta pelos seus ideais, acreditanto que os seus são mais eficazes, tal como eu acredito na maior eficácia do comunismo em vez do capitalismo como sociedade mais justa.
Para viver, acho que necessitamos de explorar e conhecer o Mundo a mentalidade à nossa volta, tal como no meu último fim de semana, ano de casado do meu irmão, e lá fomos rumo ao nosso belo Alentejo. Foi uma boa experiência, em que foi bom passar um bom bocado sem a internet e as grandes cidades, e que se quiséssemos ter rede tinhamos de nos esforçar (tal como ir à procura da rede e depois manter o telemóvel de cabeça para baixo, ou dentro de um copo de vidro...), e após trocar algum contacto com a população local (=p), depressa me apercebi que muitos valores se perderam ao longo do tempo, pelo menos com o crescimento das grandes cidades (será então um desenvolvimento positivo?)...
Bem, dou por termionada esta "sessão", apercebendo-me eu de um texto cansativo,querendo acabá-lo apenas para não maçar mais, pois podia ter falado muito mais.
Nota: a escolha desta imagem é muito simples, escolhi-a pois as plantas são seres cuja vida é relativamente muito simples, e podêmos atribuir-lhe um único significado, o de manter possível a vida por aqui, será?

3 comentários:

Anónimo disse...

puto mas o qe isto pah? =P

cada x os textos tao melhores ..
nao pode ser pah!
tas a ficar degradante!!!

vao mase comer erva =P

Anónimo disse...

puto caguei para o mundo! cada um cuida dos seus, e com isto eu digo a minha familia e os meus amigos, se isso implica cuidar do mundo para o meu puto ter um mundo melhor entao tudo bem senao caguei

Anónimo disse...

Oh modesto ! As plantas servem p muito mais do q simplesmente possibilitar a vida da raça mais desprezivel no Mundo, que somos nós, Seres Humanos... Quanto à parte de mudar o mundo, cada um de nós muda ! Pelo menos um pouquinho... no seu dia-a-dia, cada um de nós altera o desfecho desta jornada interminavel q é a vida na Terra. E já existiram pessoas q (no caso do meu exemplo) alteraram para sempre a Historia Humana, e as mentalidades dos nossos antecessores, bem como dos nossos descendentes, como por exemplo Hitler ! Mas achas mesmo q isso vai algum dia alterar o Mundo ? N os Homens... O Mundo ? Sinceramnete, duvido !


Agora aqui so p o pavao... Oh minha besta ! Cuidar do mundo e um dever civico independentemente de se sao os teus filhos ou n q o vao herdar ! Ve la se começas a reciclar, e a plantar arvores, mas e caracol ! lol

Beijo, Sofia