segunda-feira, 21 de maio de 2007

Quantas vezes chegamos a casa, e nos sentimos estafados...? Muitas vezes pensamos "que dia cansativo foi este", pensamos também que podemos ter dormido pouco, mas podemos ir ainda mais longe dizer que estamos fartos desta rotina, ou por assim dizer, desta monotonia!
Estudo à 12 anos, e já me passou pela cabeça como me livrar desta rotina (e quando digo rotina tamém me posso referir a um emprego onde se passa sempre o mesmo). Pensamento que me leva a louvar a vida de alguns, que muitos dizem não valer nada. Vida simples, que ganhando uns tostões aqui e ali servem-nos para ir cada vez mais longe, e partir à descoberta do Mundo.
Viajar é então uma das melhores (senão a melhor) coisa que se pode fazer neste Mundo, pois o Mundo não se limita a Portugal, ou mesmo Lisboa!
Fomos nós, portugueses, que outrora nos fizemos ao Mundo, descobrimos terras e continentes, sendo nós próprios quem mais contribuiu para os descobrimentos. Sinto-me português ao dizer, porquê pensar que a natureza das Berlengas é das melhores, porquê pensar que Lloret é das melhores noites do Mundo, porquê pensar isto, se sei que com apenas 18 anos ainda muito há por descobrir?
Partir à descoberta, conhecer o máximo número de gente e lugares, idiomas e culturas, alargar a minha cultura e a minha filosofia, é sem dúvida algo gratificante...
Foi do nada,
Que pensei no meu caso
E me deu uma tara,
Vou então à descoberta do acaso.
Céu limpo,
Brisa suave
E temperatura amena,
Vou de alma serena,
Por esse ar fino
Com liberdade de ave.
Pego nos meus tostões
E sigo por esse estrada,
Conhecendo milhões
Ao longo desta caminhada,
Chegando à terra
Onde ninguém me espera,
Nem sonham minha chegada!
Hei-de chegar lá ao fundo
E vou correndo cada cidade,
À conquista da Humanidade...
À conquista do Mundo,...
Não sonho razão que me faça parar,
Tudo o que quero é atravessar este mar
E abraçar esta terra que me faz amar!
Vou além do horizonte,
Por esses verdes campos,
Procurando por panos
Atrás desse monte.
Vou olhando para trás,
E faz-me avançar
Tudo o que já corri,
Alargo a minha mente
E estudo o que esta gente faz,
Já muita coisa conheci...
E ainda muita gente
Me falta abraçar!
ps: resta dizer que apenas uma música portuguesa foi capaz de me inspirar para um poema deste género.

3 comentários:

Anónimo disse...

grande texto .. escrito com consciencia e quase sendo um auto retrato da tua pessoa !

devemos dar valor a vida.. pq a vida é q nos dá a ramboia..!

da lhe zeeccasss

Anónimo disse...

axo k sim k tamos smp a aprender, e tu com 18 anos nem consegues imaginar kek inda falta tu conheceres
fika bem puto[]

Anónimo disse...

oh puto mas pakek serve isto exactamente?!?! lololol continuo a dizer k so dizes gayzices :P mas pronto eu comento pa nao ficares chateado XD
Pa eu com 18 ja muita cena tu ek és pato e nao sais d casa pa descobrir o mundo :P lolol
va abraço e n comento mais estas paneleirices :P lolol
Ass: o Capitalista