quinta-feira, 9 de julho de 2009

E a vida se faz assim, continuando... permanecendo... sempre constatando

Se eu não chorasse,
Não aprenderia,
Não seria mestre...
Porém se igualmente não amasse,
Não me importaria,
E pouco concluiria...

A cada tempo, a cada história,
A conclusão permanece a mesma... mórbida,
Mereço chapadas pela única conclusão,
A única certeza que pareço teimar em não aceitar...
A única conclusão que pareço não tirar, para mal do meu coração.
Porém, sempre sei que é a mais verdadeira de todas... presente em toda a minha vida...
Em toda a minha célula, em cada músculo... cada batida.
A única conclusão vital da minha existência, a única que certamente deverei respeitar...

Talvez por muito, deva pedir perdão a muita gente,
Mas talvez por muito mais, deva pedir perdão a mim mesmo.
Certas coisas teimam em repetir-se na nossa vida
Tristemente com a mesma conclusão...
Minha alma, minha mente,
Pobre de si, por este coração...
Espero depressa poder abandonar este cesto,
Este lixo, onde jaz a mais pura verdade tida...

Não espero que me percebam, que me compreendam...
Não espero que me sejam solidários.
Sei aqueles, aquilo, as tantas coisas que para sempre pendam
Por si mesmas, pelo destinado... pelos letrários...

5 comentários:

Anónimo disse...

Por mais tralhos que damos, cada tralho ainda nos ensina uma liçao...
Evoluis com todos eles, uns mais q outros, mas ensinam, aumentam a tua capacidade de racicionio e interacçao com qalqer outro ser humano, podes fazer a crer as pessoas q nem tudo é cmo keriam...
E k és alguém k tem sentimentos e não admites ser desrespeitado, não admites k pensam k podes tolerar a cobardia da sociedade, a falta de capacidade de não serem egoístas..

Anónimo disse...

Segue o que sentes ;)

Anónimo disse...

A pior coisa que alguma vez se pode pensar de nós mesmo eq não somos suficientes para sermos felizes. A vida é cheia de obstáculos e de surpresas com as quais não conseguimos ou não sabemos lidar, e por vezes temos que nos adaptar ao que acontece. Por vezes a certeza é mais forte que a dúvida. Por vezes um sentimento não é suficientemente forte ou claro para mover o que temos dentro de nós, apesar de sentirmos que fica algo por viver. O tempo passa, muito acontece, e o que antes estava bem definido pode mudar. É uma evolução que desconhecemos mas que nos proporciona novas experiências que nos ensinam um pouco mais. Não devemos esperar por algo mas devemos lutar pelo que queremos. Lutar por ser feliz vale sempre a pena, independentemente do que isso possa implicar. Há que aprender com o que se viveu em anos passados, guardar o bom, interpretar o mau, e seguir com a nossa vida, porque só assim podemos ser sinceros connosco mesmos.
Toda a gente merece ser feliz e acredita, tu não és excepção. Tens muito para dar, e deves correr atrás daquilo que te faz sorrir. Não te culpes pelo que acontece na tua vida, surpresas vêm de onde menos se espera, como tu sabes. Olha com carinho e afecto para tudo de bom que já te aconteceu, e usa todas as conclusões que tirares para te aperceberes que realmente já proporcionaste felicidade e bem-estar, já fizeste sorrir, e não há melhor razão que essa que prove o quanto mereces ser feliz.

Um beijo daquela pessoa que achas inocente

Anónimo disse...

bom trabalho
ass.suse

Rita Oliveira disse...

keep going!