domingo, 6 de abril de 2008

Nostalgia

Boas noites, já cá não vinha à algum tempo, hoje decidi vir cá escrever umas coisinhas... deu-me vontade de falar deste assunto, pois sempre fui muito nostálgico, e vim hoje aqui comparar a pessoa que fui com a pessoa que sou, a forma como via o Mundo e a forma como vejo, a forma como vivia cada dia e a forma como vivo...

Serão sempre boas recordações, as passadas na infância, presentes como memórias eternas e, com alguma atenção, precebemos as grandes diferenças de nós como crianças e como maiores.

Em criança, meu pai diz-me que fora sempre muito alegre e sorridente, e lembro-me disso, e por vezes era uma criança tímida também... a minha vida na altura era tudo que pensava e queria, nada mais,... dar uns pontapés na bola, brincar e correr com as outras crianças... e não existia mais nada no Mundo para além disso!
Brincava com as outras crianças, em casa jogava computador ou via desenhos animados... isto era tudo o que me interessava!

Pensava eu como era bela a vida, como tão simples era viver, era so inspirar e expirar... como tão perfeito me parecia o Mundo.
Como criança também tinha o meu pequeno sonho, não sei bem dizer o que gostava de ser naquela altura, mas sei que pensava em como um dia queria ser conhecido pelo Mundo todo, mas pela ajuda e pelo bem às pessoas...
E que distante me parecem essas memórias, como se de um sonho se tratasse.

Hoje sou e vejo o Mundo completamente diferente, as minhas formas de entretenimento já não passam pelo brincar; todos os dias me deparo com miséria, probeza, maldade e infelicidade nas ruas; guerras, mortes, tragédias, injustiças na televisão.
Já não penso em ser mundialmente famoso por bons actos praticados, já sei como tão complicado isso é, e como tanto tentariam por me matar e como tanto falariam mal da minha imagem... por querer o seu bem...

Já não vejo o Mundo como o sítio perfeito que antes via, já não acho a vida tão simples como dantes, como pensava ser o ser Humano perfeito... pena em como não tive razão...

A vida passou fugindo,
Enquanto eu passo andando,
Foi tempo em que andei sorrindo
E eu pulei brincando!

Foi desse tempo de gente criança
Que absorvi e aprendi,
Guardei tanta lembrança...
Ainda me lembro do Mundo que vi!

O dia era claro
E o Sol sorria,
Era raro
O de que eu fugia.

Sabia o que queria sempre,
Pontapés na bola
Ou brincar com a gente...
Nada mais tinha na tola!

Como simples me parecia a vida,
Como me parecia tudo direito,
Como me parecia a gente querida
E como me parecia o Mundo perfeito!

Que fácil parecia viver...
E que fácil parecia sobreviver,
Gostava que tudo continuasse como dantes,
Com as suas amizades marcantes.

Sinto saudades daquele tempo,
De moço ingénuo
Em que negava tudo o que tento,
Em que não pensava se andava nu
E em que pensei tudo como perpétuo,
Mas Mundo, porque me mentiste tu?

1 comentário:

Anónimo disse...

eu nao devia kmntarrrr nao mereces =P

mas va :P

pois tens toda a razao doke ali dizex...eu tambm tenho saudades do tempo de criança mas so de algumas coisas-...mas acho que foi o tempo em que nao me preocupava com nada nao me preocupava com o que acntecia a minha volta nao me preocupava com o que os outros faziam ou pensavam...

se me perguntassem se gstava de vltar a ser criança hummm nao sei bem o que responderia talvez sim porque tenhu saudades de poder brincar com os meus amigos e de estar com pessoas que hje infelizmnte ja nao posso estr...mas tmbm poderia nao aceitar porque hje tenhu uma coisa muito boa e que me faz feliz o teu amor =D

amo.te @@@@