quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Dia dos Namorados (e mais qualquer coisa...)

Boas noites pessoal, e antes de mais, feliz Dia dos Namorados, aos comprometidos e não comprometidos.
Isto realmente é daqueles dias, bem, especiais sem dúvida, mas leva-nos (leva-me) a pensar, que poderá eventualmente ter uma origem materialista, mas sobretudo futil (não querendo julgar ou impôr uma origem não verdadeira). Dia dos Namorados, dia que se oferece prendas às namoradas/namorados, passa-se os dias com elas/eles (quando há essa hipótese), e um outro qualquer encontro mais íntimo... mas, será revelador o uso materialista e dispendioso que rege neste dia?
Podemos pensar num eventual significado, tal como simplificar o dia a uma conversão de dinheiro em algo com significado especial, de abdicar de posses por essa pessoa (embora no meu ver isto não signifique grande coisa). Oferecer algo com significado, algum romantismo a uma pessoa, não direi que seja mau (antes pelo contrário), mas será que os materiais são capazes de representar os sentimentos, ou dignos de assim o fazerem? É muito relativo, mas porque decidirei oferecer algo hoje, ou algo daqui a 5 meses? A meu ver, não existe um Dia dos Namorados, acho que todos o são. Oponho-me mais uma vez ao materialismo e consumismo de um dia/época, porque materialismo foi uma forma simples que arranjaram de lhe atribuir uma acção, pois a meu ver, uma boa acção de um dia dos namorados não é nada disto...
Concordo e gosto de um dia dos namorados (só não do materialismo), e acho, que qualquer coisa que venha monumentar algo tão fabuloso, destacar tão belo sentimento e dedicá-lo a tão especial pessoa é sempre de louvar, mas como diria, um presente perfeito (totalmente livre de materiais), seria um dia passado a dois, um passeio juntos de tarde, um jantar privado com algum ambiente, dançar, passarem o dia e a noite juntos, enfim, dedicarem-se um ao outro... momentos como estes valem por mil prendas, e no entanto, não tem qualquer significado materialista :)
Aqui está um poema, dedicado a este dia especial, e ao mesmo tempo ao meu amor :)...

Em todo o dia
Me atribui uma vida,
E à alma uma melodia!
Que tal parceria,
Me pode assim confortar
Com sua natural magia,
Que sempre vejo
Como um profundo amar...
Um grande desejo!
Uma vida completa,
Que tivera uma caminhada incerta,
Te aceito com uma mente aberta...
Pois sei que és a certa!
Anseio todo o dia por te tocar...
Sentir a textura de teus lábios,
O calor do teu abraçar
E teus olhares vários.
Quero-te junto a mim
Aquecendo-me a alma,
Partilhando a calma
De um inexistente fim!
Calor de meu coração...
Melodia de minha alma,
E meu único mal, que nunca me farão...
É tirarem-te me da palma!

1 comentário:

Anónimo disse...

sim mor tens razaO eu tmbm axu k o dia dx namoradx n tem de ser so dia 14 de Fevereiro...e tmbm tens razao ao dxxer k as prendas n simbolizam o amor k uma pessoa sente pela otra...mas pontx...mas ao oferecer.se algo tmbm e uma frma carinhosa de demontrar os sentimnts mas eu tmbm n ligo mto a isso...pa mim ja e uma prenda ter.te a meu lado =D amot.te mto msm e smp @@@