segunda-feira, 2 de março de 2009

Melancolia

Boa noite.

Nos últimos dias, tenho me sentido relativamente em baixo, melancólico.

Talvez não tenha bem a certeza da sua causa, e talvez ainda menos da sua legitimidade, mas sei aquilo de que sinto falta.

Não sei, mas provávelmente poderá ser exagero da minha parte... mas eu sou mesmo assim, sou um ser sentimental cuja natureza não está preparada para enfrentar a vida como uma alma só... pois afinal a vida nunca é apenas uma...

E sinto-me sozinho, vazio... creio que não me fosse destinado uma caminhada solitária como ser sentimental e atencioso que sou... e possívelmente será essa a minha sina.

Falta-me desejo, falta-me paixão, amor, emoções... sinto falta de companheirismo... mas acima de tudo falta-me auto-estima e moral!
Sinto-me incompleto...

E este foi apenas um desabafo, posso também dizer que por vezes começo a duvidar da minha filosofia de vida, de certos ideais meus que até agora me terão mantido de pé, mas possívelmente enganado...

Deixo-vos aqui um poema escrito à pouco, espero que gostem.
Boa noite a todos.


Cansa-me a solidão, e fartou-me a procura...
Desespera-se a harmonia
E eterniza-se uma melancolia.
Angústiado coração, pela falta de uma cura...

Anseia-me um futuro por aquilo que me espera,
Pela solução, pela desilusão que agora me preenche.
Vivendo o dia-a-dia, na sombra de uma ideia que me mente,
E num ideal que em mim cada vez menos opera
Nesta Terra que cada vez é menos esfera.

Preocupa-me ainda mais a própria preocupação,
Sei eu que dou excessiva importância,
Mas nem eu tenho a certeza da explicação
Por dentro deste coração de insânia!

Chamem-me um idiota,
Mas eu sou um ser sentimental
E falta-me a rota...
Para longe desta situação prisional...

4 comentários:

Anónimo disse...

Curti mesmo bue o poema .. Sinto qe me identifico também com ele ..
Quanto a esse estado melancolico, é só uma fse como já te disse. Todos passamos por ele ou por estados parecidos.
Precisas mesmo de desanuviar, de arejar ..
E mais proximo do qe pensas algo vai acntecer qe te mude esse estado. Até lá conta com os amigos, nunca te abandonarão.
Beijinho , aqui pa sempre <3

Anónimo disse...

Ola =) Li o poema e.. voltei a ler.. adoro a primeira e ultima estrofes.

Quanto a esse teu estado.. n te esqueças, paixão não é tudo. Concentra.te nos bons amigos que tens e essa melancolia ira ganhar menor importancia.

So há uma coisa q n pode faltar. Auto-estima é fundamental.

Nunca duvides de ti =)

Beijo

Anónimo disse...

Modesto, modesto. São nas linhas escondidas que nós vemos o que as pessoas são. Essa idiossincrasia muitas vezes é-nos incapacitante, é verdade, mas não nos retira a credibilidade que nos dão (quando nos dão)e a moral e/ou auto-estima se se vendesse era um bom negócio porque não estás nem estamos sozinhos. NUNCA. Essa falta de auto-estima é um cancro que se diz fraco mas que se apodera de nós e só aquela quimioterapia chamada de amizade e/ou amor nos pode salvar. Tu tens os alicerces, as pedras e a vontade...vá lá, constrói pontes agora.

Anónimo disse...

Muito bom primo! escreves muito bem mesmo e idenfico-me com o que escreveste. Dos teus poemas que li ate aqui, este foi o que gostei mais. Esse marasmo já passou?