sábado, 5 de julho de 2008

Valores humanos


Boa noite, chego agora do Bairro Alto, e deu-me para vir cá escrever umas baboseiras, já cá não vinha à algum tempo.

Eu como homem, como ser humano, penso e repenso nos meus valores como tal, naquilo que devo escolher como prioridade, o que desejo para mim e para os outros... um conjunto de coisas. Como todos sabemos, homem não é homem senão tiver sonhos por realizar, ou nem que seja apenas motivos para sonhar, sem isso não passaríamos de um animal sem alma deambulando por este Mundo de ninguém.
Um dia alguém o disse, e apoio plenamente essa afirmação, «Tudo o que hoje é realidade, outrora foi um sonho!». Acho que não vale a pena destacar aqui os meus sonhos ou realizações que tanto desejaria, gostava apenas de destacar, que sinto grande dever e também vontade de apoiar em que questões forem, aqueles que me são próximos... a minha família, as pessoas que eu amo, os meus amigos e todos os outros que me rodeiam... e não em menor grau todos os outros habitantes deste planeta!

Todos temos pequenos sonhos, outros também os têm grandes (e por vezes demasiado grandes), eu como qualquer pessoa, desejo realizar-me a nível professional e social, de modo a garantir as boas condições às futuras gerações da minha família, e se possível, de muitas outras.

Alguns concerteza hão-de ter grandes sonhos, os quais não acreditem poder realizá-los e achem normal mesmo assim tê-los, não irei destacar aqui o meu grande sonho, chamar-me-iam louco, mas penso que todos nós tenham o seu pedaço de loucura... o meu é virado para a Humanidade, gostaria de deixar cá uma marca, uma esperança ou um sinal, de como ainda há a crença de novas eras de paz e fraternidade, e não deixar este Mundo sem que faça algo para que a situação humana melhore... penso que seja isto que me distingue como comunista... e tantos outros que não saibam que o são.

Por último, e fugindo um bocado ao tema, está aqui um outro poema escrito por mim, dirigido à pessoa que tanto o mereçe e que tanto amo, ela sabe quem é. :)


Um barco derivando...
Variando na maré,
Por este extenso mar cruzando
Em busca de um motivo de fé.

São largas as vagas que o trespassam,
Largas as horas de tormento,
Transformando cada momento
Em dilemas que tantos pensam.

É por um destino que não conhece,
Por um motivo que não percebe...
E ao mesmo tempo que tanto quer!

O Céu inundado de azul,
Que lhe faz pensar na beleza deste Mundo,
Percebendo sempre no fundo
Para que sentido é o seu Sul!

É uma lição de ironia,
Que faz crescer este marinheiro,
Olhando para a eterna estadia
Neste mar de que é pioneiro.

Questiona-se a ele próprio
Sobre a sua própria natureza,
Que sempre tivera sóbrio
Com uma absoluta certeza...

No mar profundo onde é navegante,
A rota sempre tivera traçada...
Um mero amante
Em busca de sua amada!

3 comentários:

Anónimo disse...

=O ai mereçoooooooo pois mereço olha olhaaa =P eheheh

tens razao tdos nos temos um sonho mas temos que lutar para o concretizar =)

um dos meus sonhos ja se realizou =P mas tenho muitos outros nao sei se os consigo realizar mas vou sempre lutar para que isso aconteça =D

e vrdade adorei o poema =D =D ta lindo como todos aqueles que so tu sabes fazer =D amo.te sempreee@@@@@

Anónimo disse...

Adorei. (:

Anónimo disse...

grande poema..
tava la no momento em q o tavas a escrever.. lol
a musicas da te boa inspiraçao tou a ver!
continua zecas []